Bem vindos.

"Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa. Boa viagem! :)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

choices

Nesses ultimos tempos descobri a diferença entre apoiar e não falar nada. Quero dizer, quando você tem um apoio, de quem quer que seja, isso te empurra para frente e não te faz ficar mais em dúvida. Estou falando disso graças a minha escolha para o vestibular, Moda para a UDESC e Design Gráfico para UFSC. Se quem me conhece for ler o blog agora vai pensar: "puxa, ela ta mudando de curso de novo..." até porque ao longo desse ano eu não tinha certeza do que queria e estava toda hora trocando. Mas aí, eu tive muito tempo ultimamente para pensar e cheguei a conclusão que eu sabia sim o que eu queria, eu só não tinha o apoio que eu esperava.
Vou explicar melhor: eu sempre gostei de moda, sempre foi uma opção, se eu não fizesse agora, eu faria mais tarde, nem que fosse como hobby, porque eu não achava que poderia obter lucros e fazer disso um trabalho pra mim. Minha mãe sempre elogiou meus desenhos (eu levo a sério minha mãe, porque depois das criticas, vieram os elogios e elogio da minha mãe é raro), mas agora, quando falei que mesmo que eu passasse na UFSC eu iria cursar moda, ela simplesmente fez um escarcéu, porque eu TENHO que fazer UFSC, porque UFSC não-sei-o-que, bla bla bla...
É engraçado porque ha um tempinho atras eu comentei com ela, que o que eu realmente queria fazer não tinha na ufsc e nem na udesc, só em universidade privada, que é puclicidade e propaganda, que eu não ia fazer meu pai pagar mais 4 anos de faculdade pra mim, que eu faria quando eu fizesse estagio etc., e ELA falou: "ah, Marina, se é o que tu realmente queres, teu pai paga pra ti, se tudo der certo...". Agora, nem a particular ela quer que eu faça.
Querer fazer alguma coisa, sem apoio da parte mais importante que é a familia fica dificil, mas quer saber, há 17 anos eu não posso escolher o que eu quero, essa é primeira chance de eu escolher e eu vou fazer o que eu tenho vontade.
Só espero não me arrpender!

2 comentários:

  1. Oi, Nina.
    Não sei se isso será relevante, mas eu te apoio MUITO, independente da tua escolha. Tens potencial pra fazeres o que quiseres, és maravilhosa, inteligente e muito gentil. És minha amiga Marina, aiehaiuea *-*

    Que tudo dê certo pra ti. (yn)
    :*

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAH TAIII QUE LINDA! obrigaaada, obrigada obrigaaaada! *-----*
    Que tudo dê certo pra ti também! *-*
    beiiiiijooos

    ResponderExcluir